Home / Cursos Gratuitos 2024 / B3 Lança Curso Gratuito Em Tecnologia Para Pessoas com Deficiência

B3 Lança Curso Gratuito Em Tecnologia Para Pessoas com Deficiência

A B3 abriu nesta segunda-feira as inscrições para o programa B3 Inclua+. Trata-se de um programa de capacitação em tecnologia com foco na formação de Back-end, em Java. Ele é exclusivo para pessoas com deficiência — PcD.

A iniciativa é realizada em parceria da B3 com a Ada – plataforma de educação impulsionada por tecnologia com foco em empregabilidade. O programa tem o objetivo de contribuir para a entrada de PcDs no mercado de trabalho de tecnologia.

No curso da B3 com a Ada, participantes terão aulas adicionais focadas em Soft Skills e Orientação de Carreira. Dessa maneira, PcDs poderão participar de uma capacitação completa, focada no desenvolvimento de habilidades diversas.

B3 tem inscrições abertas para PcDs em curso de tecnologia

As PcDs interessadas no programa da B3 poderão se inscrever no site até 30 de abril. As inscrições podem ser feitas no endereço ada.tech/sou-aluno/programas/b3-inclua-mais.

Serão quatro meses de curso. Nesse período, haverá 20 pessoas selecionadas para aprender de forma 100% online e ao vivo sobre as principais linguagens de programação existentes. Serão abordadas as linguagens mais utilizadas na bolsa de valores do Brasil.

Além do conteúdo de tecnologia, participantes do curso da B3 e Ada também terão aulas focadas em Soft Skills e Orientação de Carreira, como dissemos acima. A seguir, mostramos alguns detalhes sobre o curso.

Trilha educacional do curso

Confira a trilha educacional:

  • Lógica de Programação I
  • Programação Orientada a Objetos I
  • Testes Automatizados I
  • Programação Orientada a Objetos II
  • Programação Web II
  • Arquitetura de Software e Ágil I

Outras iniciativas da B3

O B3 Inclua+ se soma a outras iniciativas. No caso, ações focadas em desenvolver talentos tech vindos de grupos socialmente minoritários. Assim, a empresa atua para a inclusão de grupos sub-representados.

Veja Artigos Relacionados Cursos Online Gratuitos Em Tecnologia Para Iniciantes

Em 2023, foi lançada a segunda edição do Manas da Tech. Este programa de estágio em tecnologia foi exclusivo para mulheres. Esse programa recebeu 53 pessoas e a segunda edição do <Dev>ª, que era um programa de formação profissionalizante intensivo também exclusivo para mulheres.

O meio da tecnologia, ainda muito masculino, fica um pouco mais diverso com iniciativas como esta.

O programa também oferece a B3.Dev, plataforma on-line de cursos digitais gratuitos. Esses cursos ajudam na formação ampla de profissionais que desejam iniciar a carreira na área de tecnologia.

Sobre a Ada Educacional

A Ada Educacional é uma organização inovadora que visa democratizar o acesso à educação em tecnologia. Além disso, visa impulsionar a carreira de seus alunos e suas alunas. Com um modelo educacional único e gratuito para o aluno, a Ada se destaca por algumas características centrais.

Entre elas está o foco em empregabilidade. Suas formações oferecidas são direcionadas para as demandas do mercado de trabalho. Atua, assim preparando estudantes para as profissões mais promissoras da área de tecnologia.

A Ada Educacional utiliza metodologia imersiva e personalizada. Para isso, ensina combinando aulas ao vivo, projetos em equipe e mentoria individualizada.

Alunas e alunos da Ada fazem parte de uma comunidade vibrante e engajada. Nela, podem trocar experiências, aprender coletivamente construir uma rede de contatos profissionais.

Com isso, a Ada possui um alto índice de empregabilidade, comprovando a efetividade de sua metodologia e o alto valor que adota.

x

Check Also

Cursos Gratuitos Google e JA Brasil

Google e JA Brasil Abrem Curso Em Tecnologia Para Jovens

A gigante da tecnologia Google, além da ONG JA Brasil — Junior Achievement Brasil lançaram ...